Democracia política e emancipação humana
Resumo
Nada mais audível, no atual panorama brasileiro, do que o coro formado pela democracia. Que não disponha de partitura, que suas vozes sejam, quase todas, demasiado monocórdicas e que, por isso, os naipes não possam ser definidos e articulados não é o que mais impressiona. O que chama a atenção é a força aparente desta antiga fé. E, acima disto, a linha da “composição musical”, que de longe vai prevalecendo. De que tipo é esta? Digo, pela simples força de sugestão da palavra, que se trata de fuga.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.