Decadencia ideológica e irracionalismo
crítica al campo posmoderno en trabajo social
Resumo
El trabajo que aquí se presenta busca analizar la conformación de un campo posmoderno en el trabajo social argentino, como expresión contemporánea de la tendencia irracionalista que emerge con la fase decadente de la burguesía. Para esto se tratan de los aspectos generales y particularidades que presenta esta tendencia teórica, a respecto a las corrientes irracionalistas que la precedieron y como esto se expresa en el trabajo social, en particular, con un conjunto de proposiciones teóricas, éticas y políticas alrededor de la intervención profesional.
Palavras-chave: Irracionalismo; campo posmoderno; trabajo social; intervención profesional.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.