Tertulian e o pensamento ontológico lukacsiano em debate
Resumo
TERTULIAN, N. Lukács e seus contemporâneos. Trad. Pedro Corgozinho. São Paulo: Perspectiva, 2016.
Por sua força analítica e pelo momento oportuno de sua publicação, caracterizado pelo avanço da divulgação em língua portuguesa da obra madura lukacsiana, Lukács e seus contemporâneos, do filósofo romeno Nicolas Tertulian, constitui-se como um ponto marcante nos estudos acerca do filósofo húngaro. Com revisão técnica de Ester Vaisman e Vitor Sartori, a rigorosa tradução efetuada por Pedro Corgozinho – a qual faz justiça ao característico equilíbrio da letra de Tertulian, sua densidade teóricoconceitual e leveza expositiva – amplia o acesso a uma coletânea de artigos imprescindíveis para os estudiosos brasileiros da filosofia lukacsiana e que vem enriquecer uma bibliografia em contínuo crescimento.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.