200 anos de Marx
ou o que foi feito do pensamento de Marx?
Resumo
Nas últimas décadas, temos assistido a esforços de grande envergadura voltados tanto à publicação quanto à divulgação dos escritos de Marx. De fato, os pesquisadores reunidos desde outubro de 1992, em Amsterdã, em torno da Mega 2 – não sem dificuldades de toda monta, mas livres da antiga tutela soviética e dos partidos – têm incentivado pesquisas, discussões e eventos com o objetivo de trazer a público o conjunto de escritos de Marx e Engels. Estimuladas com a nova perspectiva daí decorrente, editoras e revistas têm se dedicado, com maior ou menor sucesso, a publicar não apenas novas edições de obras conhecidas – com a devida e necessária revisão –, mas também a veicular o conteúdo de manuscritos, cartas, enfim, toda a sorte de material cujo acesso era até então impossível.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.