A morte do Generalíssimo
Resumo
NURY, Fabien; ROBIN, Thierry. A morte de Stálin. Trad. Paulo Werneck. São Paulo: Três Estrelas, 2015.
Numa noite do inverno de 1953, em Moscou, o diretor da Rádio do Povo, Andrêiev, recebe uma ligação requerendo que ligue em 17 minutos para um telefone informado. Ele realiza a ligação e, para a sua surpresa, era I. Stálin (1878-1953) do outro lado da linha a atender à chamada, solicitando uma cópia da gravação da transmissão que havia sido executada minutos antes, o Concerto para piano n. 23 de Mozart. Apenas um pequeno problema: nada havia sido gravado.
DOI - http://www.doi.org/10.36638/1981061X.2018.24.2/238-240
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.