Pourquoi Lukacs, de Nicolas Tertulian
Resumo
TERTULIAN, Nicolas. Pourquoi Lukacs. Paris: Éditions de la Maison des sciences de l’homme, 2016. 382 p.
Especialista mundialmente reconhecido no filósofo marxista húngaro de língua alemã György Lukács (1885-1971), com quem se reuniu frequentemente de 1965 a 1971, Nicolas Tertulian nos oferece um denso volume no qual explica, em uma espécie de autobiografia intelectual, suas conexões com um autor que permanece insuficientemente editado e conhecido na França, ou circunscrito às suas obras de juventude.
DOI - http://www.doi.org/10.36638/1981061X.2018.24.2/253-255
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.