György Lukács e o problema do irracionalismo
Hans Heinz Holz
Resumo
O artigo destaca a importância do filósofo húngaro György Lukács para a geração alemã marxista do período pós-guerra. Enfatiza a influência que a crítica lukacsiana ao existencialismo exerceu no período e aborda aspectos importantes da obra do autor, do período em questão e os desdobramentos filosóficos de suas obras posteriores.
* Tradução de Ronaldo Vielmi Fortes. Revisão técnica: Ester Vaisman. Tradução feita a partir de “György Lukács e il problema dell’irrazionalismo”; in: MUSILLAMI, Rosario [a cura di)]; Attualità e rilettura critica di György Lukács e Ernst Bloch; Milano, Diffusioni’84, 1984 (traduzione di Clara Grein e revisione di Rosario Musillami)
Copyright (c) 2021 Verinotio – Revista on-line de Filosofia e Ciências Humanas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.